quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

libertadores

O Corinthians  fez na  noite de ontem seu jogo de estréia na copa libertadores, jogando na cidade de Oruro na Bolívia  contra o San José   e acabou empatando em lxl  em um jogo que o time alvinegro teve nos primeiros 20 min. um futebol melhor tecnicamente  do que seu adversário, fez  o primeiro gol, dominou o time do San José  mas terminou o primeiro tempo vencendo  apenas por  lx0. Voltou para o segundo tempo  e sentiu demais a altitude, só se defendeu e acabou tomando o gol de empate, e mesmo com as modificações do técnico Tite, com a entrada de Renato Augusto e Pato, o time não conseguiu a vitoria e ainda levou algum sufoco no final do time do San José, mas valeu o resultado, pelas dificuldades já  esperada  pelo time durante a semana. O time boliviano ao meu ver  é um dos mais fraco  não só da chave mas da própria libertadores.


O  fato mais triste deste jogo aconteceu fora das quatro linhas, fora do gramado, foi na torcida, a morte de um garoto de apenas l4 anos, Kevin Douglas,  atingido  por sinalizador, disparado ou arremessado por um irresponsavél  torcedor corintiano.  Ao meu ver, o que aconteceu  foi uma fatalidade, não quero acreditar que o irresponsavél  que fez isso possa ter feito premeditadamente, mas existe um regulamento a ser cumprido por todos os clubes que participam da copa libertadores, por isso, também acho que o próprio Corinthians será penalizado, não com uma  eliminação mas uma outra punição do próprio regulamento. A verdade ao meu ver, os responsáveis diretos são, o clube mandante, no caso o San José, que tem a obrigação e a responsabilidade de dar a segurança aos seus torcedores e aos torcedores visitantes, a policia e as autoridades bolivianas, que não fizeram um trabalho perfeito e esperado na vistoria dos torcedores não permitindo a entrada com nada que colocasse em risco o jogo e os próprios torcedores, a Comembol organizadora da competição,  como culpar só o time alvinegro, esse era ao meu ver um problema e responsabilidade boliviana,  o Corinthians era o time visitante. Na Europa  não existe mais esses problemas, exemplo maior na Inglaterra, lá os mal torcedores, os bandidos foram identificados, punidos e não vão mais aos estádios, porque não copiar o modelo e aplica-lo aqui e na América do Sul, lugar de marginal não  é nos estádios é na prisão.  Vamos esperar para ver o que vai acontecer,  será.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Classico Paulista

Corinthians e Palmeiras jogaram esta tarde  pelo campeonato paulista em sua oitava rodada, mais um grande clássico  com o Pacaembu lotado, mais de 36.000 torcedores pagantes num jogo cheio  de emoções e jogadas que levantaram o grande publico principalmente no primeiro tempo. O time alvinegro dominou os primeiros minutos do jogo até fazer o seu primeiro gol com Émerson aos l7 min. continuou precionando o Palmeiras que aos poucos foi se refazendo do susto e acertando a marcação e acabou fazendo o gol de empate ainda no primeiro tempo aos 29 min. com Vilson, voltou para o segundo tempo melhor do que o  time alvinegro e virou o jogo aos 7 min. com Vinícius, o técnico corintiano Tite mecheu no time, tirando o Alessandro colocando Romarinho, sacou Danilo pelo Renato Augusto, Guerreiro para a entrada do Pato, com isso o Corinthians melhorou na saída de bola, no passe, criou mais do que o Palmeiras e acabou empatando aos 27 min. com Romarinho.Destaque do lado palmeirense ao  Márcio Araújo, e Patrick Vieira alem do Vilson que fizeram um belo jogo, no Corinthians  a certeza que o Renato Augusto tem que ser titular nesse time, o bom jogo do Ralf,  Émerson e do Paulinho, dando ao torcedor corintiano a certeza que o  time esta pronto para iniciar na próxima  semana sua caminhada na libertadores, e ao torcedor palmeirense fica a certeza  que aos poucos o time vai se acertando dentro de campo, o jogo de hoje mostrou isso, e ao meu ver este time fara um grande campeonato da série B, que acho ser o maior objetivo do time na temporada, e vai correr por fora na libertadores, mas o palmeirense com certeza já esta bem mais tranquilo e otimista em relação ao time, principalmente depois do  jogo de estréia  da libertadores e o deste clássico.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

libertadores

O Fluminense jogando  fora de casa venceu o Caracas  por lx0 com gol do atacante Fred, em um jogo  muito fraco em termos técnico, o time do Caracas não apresentando nem um tipo de perigo ao Flu durante todo jogo, acho que de todos os jogos até agora, esse ao meu ver foi o que apresentou a mais fraca das equipes, o Caracas, com esta bolinha jogada no primeiro jogo, dificilmente passara a   outra fase da competição. Mas o Flu ficou devendo um melhor futebol ao seu torcedor.


Feliz, mais muito feliz esta a grande torcida palmeirense,  com  a vitoria no jogo de estreia da libertadores contra Sporting Cristal do Peru, por 2xl,  acho que mesmo o mais otimista do palmeirense tinha duvidas em relação a seu time, viu durante a semana os inúmeros problemas na formação do time por parte da diretoria, perdeu seu maior idolo Barcos  e não tinha muitas esperança neste jogo de estreia. A verdade  é que o torcedor não viu um grande jogo, um time confiável para a sequência da competição mas viu o time ganhar, fazer a lição de casa, agora  é esperar e torcer para a chegada de outros jogadores e  continuar prestigiando a equipe nesta difícil caminhada, não só na libertadores mas principalmente no brasileiro da série B  que é a competição ao meu ver mais importante do time alviverde para esta temporada.


libertadores

A semana  tão esperada pelas torcidas do  Grêmio, São Paulo, Fluminense, Atlético  e Palmeiras  chegou, foi dada a largada da copa libertadores 20l3. O Grêmio  sem duvidas foi a equipe que mais decepcionou seu torcedor,  jogando  em casa contra o time chileno do Huachipato e acabou perdendo por 2xl,   com um péssimo primeiro tempo onde o time não se  encontrou, sem vibração  mal tecnicamente  levando ao meu ver  um passeio do time chileno muito bem postado dentro de campo que criou muitas oportunidades de gol e terminou o primeiro tempo vencendo só de lx0 poderia ser muito mais pelo bom futebol apresentado. No segundo tempo o time do Grêmio voltou mais vibrante conseguiu  melhorar na marcação vibrou muito mais com a força da torcida, fez o gol com Barcos de penalti, mas acabou perdendo o jogo no final, decepcionando a grande  torcida  presente ao jogo. O treinador Vanderley  Luxemburgo  irritado saiu reclamando da arbitragem pela derrota mas a verdade é que o grande elenco montado as pressas pela diretoria vai demorar um pouco mais para jogar o futebol que todos esperam nesta competição, é o caso do Barcos e do próprio André Santos.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Paulistão

Encerrado o clássico da vila Belmiro  o Santos venceu o São Paulo por 3xl  em jogo ao meu ver com erros da arbitragem que acabaram prejudicando o time  tricolor. Foi  um grande jogo um verdadeiro clássico do futebol paulista, dentro de campo   a vitória santista  acabou  sendo merecida porque foi o time que criou um pouco mais do que o time tricolor e nas oportunidades surgidas ou criadas teve competência para fazer os gols, o que acabou não acontecendo com o São Paulo, que perdeu várias chances de gol. O Santos teve outra vez  o grande futebol do Neymar e uma ótima partida do argentino Montilo,  bem como a excelente  apresentação do goleiro Rafael, estes os destaques  dos santistas. Para mim, não houve a penalidade em cima do Neymar, e o gol ainda no primeiro tempo de Luís Fabiano  foi mal anulado, esses erros  cometidos pela arbitragem  acabaram  tirando um pouco do brilho da partida. No São Paulo, a ausência do goleiro Rogério, e o fraco desempenho de sua zaga, principalmente do zagueiro Lúcio, acabaram facilitando para o ataque santista, além  da falta de sorte do seu matador Luís Fabiano que hoje não brilhou. Destaque  Jadson e cicero no tricolor e o mal futebol do PH Ganço..
 
 
No Pacaembu, o Corinthians aplicou uma goleada no time do Oeste de 5x0 com uma boa apresentação do time, que aos poucos vai voltando a grande forma física e técnica do final da temporada passada. É verdade que o adversário desta tarde contribuiu  para o resultado dado a fragilidade técnica do time de Itápolis, mas temos que enaltecer o bom jogo do time corintiano, com uma melhora acentuada da sua zaga   e da parte física de todo o elenco deu aos mais de trinta mil pagantes a certeza de que este time vai brigar pelas conquistas este ano. Destaque, a estreia  do Alexandre Pato, que entrou no segundo tempo e com menos de dois minutos fez um belo gol, do peruano Guerreiro com dois gols no inicio do jogo e da boa partida do Émerson que aos poucos vai chegando  a sua melhor forma técnica...

Classico Paulista

Santos e São Paulo fazem esta tarde o primeiro clássico do futebol paulista  jogando na vila Belmiro. O time santista que faz um ótimo campeonato até aqui e quer conquistar o tetra se possível de forma invicta terá força máxima dentro do campo e casa cheia para este clássico que será o primeiro jogo do P.H.Ganso ex.idalo do time e agora vestindo a camisa tricolor,  o jogador deixou o  Santos depois de uma longa novela e volta hoje para este jogo na vila, esperamos que os dirigentes e os torcedores santistas possam receber da melhor maneira possível seu ex craque e que dentro de campo possamos ter um grande jogo a altura destas duas grandes equipes do futebol paulista e brasileiro. Ao meu ver este é um jogo sem favoritos, o Santos buscando a liderança que é da  Ponte Preta e o São Paulo com a vitória a busca pelo topo da tabela.