domingo, 9 de junho de 2013

seleção brasileira

A seleção brasileira venceu esta tarde a seleção da frança por 3x0, jogando em Porto Alegre no último jogo amistoso antes da estréia na copa das confederações.

Felipão mandou a campo o mesmo time que havia jogado na semana passada contra a Inglaterra, ~com a volta do Marcelo pela esquerda,  o time fez um primeiro tempo muito fraco,  de pouca movimentação em campo, os jogadores quardando muito a posição, fiel ao esquema tático determinado pelo treinador, criou poucas chances de gol, sem criatividade ofensiva, com destaques apenas para Huck e para Oscar o melhor do jogo no primeiro tempo, e o destaque negativo, as jogadas desleais do zagueiro André Luiz, quase repetindo o que Hernanes havia feito sob o comando de Mano Menezes. A França foi melhor.


Felipão mecheu no time, colocando Hernanes e Fernando, liberando mais o Paulinho, com isso o time melhorou muito neste setor, o time cresceu ofensivamente  e acabou fazendo a chamada goleada clássica no time Frances com méritos, ao meu ver esta formação do segundo tempo deu outra cara ao time brasileiro e deu  ao seu treinador a certeza do time titular, não tenho dúvidas quanto a isso. A defesa o meio de campo que jogou o segundo tempo, estão definidos restando ao meu ver a duvida de quem jogara no ataque da nossa seleção, é esperar para conferir. Acabei  não falando nada sobre o Neymar, atuação  discreta, nada mais.