terça-feira, 26 de março de 2013

seleção Brasileira

A seleção Brasileira conseguiu empatar ontem com a boa seleção da Rússia por lxl com o gol marcado no finalzinho do jogo por Fred. Foi outro jogo muito fraco do time comandado pelo técnico Felipão que mais uma vez não consegue uma vitória e o que é pior não consegue fazer esse time se
encontrar tática e técnica mente dentro de campo.

.No primeiro tempo nossa seleção levou sufoco  do time Russo, jogando muito mal, com seu meio de campo perdido na marcação, deixando o  meio de campo do time Russo comandando todas as jogadas ofensivas dando muito trabalho ao goleiro Julio Cesar que fez grandes defesas  Hernane e Fernando não achando um posicionamento melhor nesta marcação, principalmente o Hernane que teve muitas dificuldades  em jogar atrás como volante, já que na Itália vem jogando como um meia mas adiantado, e isso complicou a marcação deixando esse setor vulnerável  e por onde o time Russo armava seu contra ataque.

No segundo tempo o Brasil voltou mal com os mesmo erros e sem nenhum destaque individual deste ou daquele jogador,  e o time Russo em outro contra ataque fez o  primeiro gol  do jogo, em outro confuso momento da nossa seleção  sua zaga toma um gol  que me lembrou alguns gols  que já ví no futebol varzeano,  um monte de jogadores, zagueiros  dentro da pequena área e na linha do gol, desesperados se jogando na frente da bola dando bico, salvando encima da linha e os atacantes russos fazendo o gol, uma cena no minimo vexatória, porque estou falando de um gol sofrido pela nossa seleção.

A verdade é que a seleção não vive um bom momento, Felipão não achou o time ideal, tem muitas duvidas,, acho que teremos muitas novidades  em relação a isso, e  ao time ideal, tem jogadores  que teve a oportunidade mas  me parece não aproveitou, caso de Kaka, longe do jogador que o torcedor brasileiro conhece, duvidas ainda na maneira de jogar e como escalar este meio de campo, e o nosso ataque que a muito tempo não vem jogando absolutamente nada em termos de bola,  Felipão tem muitas duvidas, acho que nossa zaga será a que esta jogando, esse setor me parece  o treinador não se preocupa, mas o meio de campo e ataque ainda preocupa muito, e não esta definido.

Se não temos uma seleção definida e confiavél  o que na verdade esta acontecendo, será que o treinador esta convocando certo, esta acertando nas substituições que tem feito durante os jogos, acho que errar quando faz uma substituição é normal, acontece sempre  nos jogos que vemos, quando um jogador não esta bem tecnicamente ou taticamente é o treinador que tem que faze-las,  agora pergunto, por que o treinador não tem substituído o Neymar nos jogos da seleção, ele não vive um bom momento técnico no Santos e muito menos na seleção,  sera que é medo da imprensa, dos patrocinadores deste jovem  e talentoso jogador, ele não esta bem, tem que sair, a preocupação  maior do treinador e da sua comissão tem que ser o time,  nós não temos ainda uma seleção definida, estamos mal, e essa não é a hora de ficar ou fazer experiência deste ou daquele atleta, não há mais tempo para isso.
 
Os dirigentes do futebol brasileiro, da CBF, das Federações Estaduais, e dos clubes, tem uma missão muito difícil, fazer com que o treinador monte realmente uma seleção a altura do futebol brasileiro, mas a  missão muito mais difícil  que é a de resgatar a auto estima do torcedor brasileiro em relação a nossa seleção, esse talvez seja ao meu ver a coisa mais importante, o torcedor não tá  ném aí com a nossa seleção, acabou a euforia e a torcida toda de amarelo ou azul de  dez anos atrás, e a culpa são dos senhores que não tem a minima  idéia de gestão e de administração de futebol, é  só ver a situação em   que se encontram a grande maioria dos clubes brasileiros na atualidade. lamentavél...

sábado, 16 de março de 2013

campeonato paulista

O Corinthians voltou ao  Pacaembu neste sábado para enfrentar pelo campeonato paulista a equipe da Barbarense, e com um time bastante modificado pelo seu treinador, acabou vencendo o jogo outra vez por 3x0, repetindo o mesmo placar do jogo pela libertadores no meio de semana contra o time Mexicano. No primeiro tempo, o time se comportou bem criando  oportunidades mas tendo muitas dificuldades de chegar ao gol pela forte marcacao do time da Barbarense, muito fechada e batendo muito o jogo terminou a primeiro tempo sem gols. No segundo tempo o time  acelerou deu mais velocidade as jogadas e acabou fazendo o placar no final do jogo. Destaque ao Émerson e a Romarinho, alem do Chicão que acabou perdendo um penalti. Bela vitoria do timão..

sexta-feira, 8 de março de 2013

copa libertadores

O retrospecto positivo no Inconfidência e a pressão da torcida atleticana, nada disso assustou o time  do Strongest da Bolívia no jogo desta quinta-feira diante do Galo mineiro. Com o comando do seu grande ídolo Ronaldinho o Atlético fez  um grande primeiro tempo, criou pelo menos três grandes oportunidades de gol que foram perdidas pelos seus atacantes. No segundo tempo o time mineiro acabou fazendo o primeiro gol com Jô aos ll min. continuou precionando o time Colombiano, mas só fez o seu segundo gol aos 28 min. com Ronaldinho cobrando penalti, para já no finalzinho do jogo e num descuido da sua zaga acabou  tomando o gol com Melgar aos 46min.O galo continua imbativél no Inconfidência e termina a primeira fase com l00% de aproveitamento e com o time em estado de graça,  parabéns  aos torcedores do galo  e ao treinador Cuca, mas o  time Boliviano deu trabalho e valorizou ainda mas a vitória do galo.


E o São Paulo, sua torcida tinha certeza de uma grande vitoria e até de uma goleada no time Argentino do Arsenal de Sarandi, mas só conseguiu um magro    e preocupante empate em lxl decepcionando a sua torcida no Pacaembu.Acho que o tricolor criou muitas oportunidades  mas outra vez não conseguiu transforma-las em gol, sem contar a falta de sorte quem sabe do seu ataque que acabou chutando quatro bolas que foram beijar a trave do time Argentino,  não foi realmente uma noite tricolor, achei também  um publico decpecioante  presente ao Pacaembu, sera que o saopaulino não esta confiante no time, empatou é verdade com o mais fraco dos adversários do seu grupo  e fica em situação difícil mais não impossivél ao meu ver na competição, o São Paulo tem experiência  de libertadores, mais tem que melhorar se quiser chegar.


.Ouvi dizer e vou torcer para que seja verdade, que o STJD vai negociar com o Ministério do Esporte e com a CBF uma modificação no CBJD para que ele possa decretar jogos com portões fechados, como a Conmebol fez recentemente com o Corinthians. O texto atual do   CBJD só permite decretar a perda do mando de campo. O Ministério pode fazer nova revisão  no CBJD. Vamos aguardar, acho que esta é hora depois dos últimos e lamentáveis acontecimentos fora dos gramados na Libertadores dos homens que dirigem os  clubes e as entidades esportivas deste país, criar coragem e por um fim nestes atos de selvageria cometidos por  um torcedor ou grupos de torcedores filiados as torcidas organizadas  que tanto mal tem feito aos clubes e aos verdadeiros torcedores deste país. Tá na hora dos  presidentes dos grandes clubes do Brasil, criarem coragem, se unir e dar um  basta a esses criminosos  que  se passam como torcedores, mas na verdade são verdadeiros criminosos. Nada contra as torcidas organizadas, mas como o próprio nome já diz tem que ser verdadeiramente organizadas, responsáveis pelos seus sócios, sobreviverem da mensalidades dos sócios, e não de favores deste ou daquele clube, o torcedor é  sera sempre importantissimo para os clubes, mas os verdadeiros e autênticos torcedores, não essas tranqueiras que estão querendo só mal para o futebol.  Vamos esperar e torcer muito.